Reitoria dialoga com Fórum de Chefes de Departamentos da UERN

O início do exercício da professora Fátima Raquel Morais à frete da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem sido marcado pelo diálogo com a Comunidade Acadêmica.

Nesta quinta-feira (08), Fátima Raquel reuniu sua equipe de gestão para se apresentar enquanto reitora em exercício e conversar com os chefes de departamentos acadêmicos da Universidade sobre questões que precisam avançar na Instituição. Ela também agradeceu o apoio de toda a comunidade acadêmica, especialmente durante a pandemia.

“Este momento foi pensado para nos apresentarmos e nos colocarmos à disposição de todos para que possamos trabalhar juntos, de forma integrada, para a nossa universidade avançar cada vez mais. Que a gente possa, nesse diálogo contínuo, fazer a Universidade avançar”.

A coordenadora do Fórum de Chefes, professora Sirleyde Dias, parabenizou a condução da professora Fátima Raquel durante a pandemia. Ela destacou a composição da Comissão Especial de Consulta, com a representatividade de todos os segmentos da Universidade, que auxiliou a Reitoria na tomada de decisões.

“Uma decisão acertada da Universidade que nos conduziu a ter esse momento de semestre remoto mais tranquilo do que todos imaginavam. Enquanto Fórum, esperamos que esse movimento continue, para sempre estar discutindo os assuntos da nossa Universidade. Enquanto chefes, tenho certeza de que cada um aqui está comprometido em fazer sempre o melhor pela UERN”.

A reunião contou com a participação dos demais chefes de departamentos, que expuseram algumas questões que atingem os departamentos, como contratação de professores temporários; a necessidade de maior celeridade na tramitação de processos; a definição do formato do calendário 2020.2 e a previsão de retorno das atividades presenciais.