...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria debate proposta de reajuste com docentes e servidores

Na tarde desta quarta-feira, 18 de janeiro, o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu o presidente da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), Lemuel Rodrigues, e o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da UERN (SINTAUERN), Fábio Bentes, para debater a atual pauta de reivindicações.

O encontro, que contou com a presença de toda equipe da administração da UERN e outros dirigentes da ADUERN, tratou do reajuste de 7% discutido com o governador Robinson Faria na semana passada, bem como a situação do plano de saúde dos técnicos e professores.

O professor Lemuel ainda solicitou o envio dos valores dos descontos da contribuição sindical atualizados, pedido prontamente atendido pela administração.

Sobre a questão do reajuste, o sindicalista reivindicou que a proposta passe pelo Conselho Diretor conforme aprovado no Congresso dos Docentes da UERN. Embora o reitor tenha argumentado que é um assunto que se resolve com aprovação de lei na Assembleia Legislativa ficou acertado que será remetido para a assessoria jurídica para avaliar essa necessidade.

Com relação ao plano de saúde, o reitor acrescentou que o assunto está sendo discutido com o Ministério Público, explicando que a resolução de 1995 precisa ser transformada em lei a ser aprovada na Assembleia Legislativa.

Ficou agendada uma nova reunião para dar prosseguimento ao diálogo. “Nosso objetivo é sempre esse. Tratar de forma aberta e transparente as questões da Universidade, ouvindo todos os segmentos”, avaliou o reitor Pedro Fernandes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support