Reitoria assegura medidas para evitar sobrecarga de energia no CAMEAM

Substituição de lâmpadas fluorescentes pelas do tipo econômica; redimensionamento da carga elétrica e desligamento total da rede distribuidora de energia da cantina, biblioteca setorial e quadra poliesportiva. Essas são as medidas emergenciais que serão tomadas para garantir a volta às aulas, atividades administrativas e aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no próximo fim de semana, no Campus Avançado “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), de Pau dos Ferros.

As decisões estão em um documento assinado pelo reitor Pedro Fernandes, vice-reitor Aldo Gondim; diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, e Napoleão Diógenes Pessoa Neto, presidente da Comissão Mista de Trabalho do colegiado CAMEAM e foram tomadas em uma reunião convocada pela administração, nesta quarta-feira, na Sala dos Conselhos da Reitoria, com a presença de pró-reitores, assessores, estudantes e outros membros do colegiado do CAMEAM.

Também foram definidas as providências para resolver em definitivo o problema da sobrecarga de energia no Campus, a médio e longo prazos. A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) se comprometeu a realizar processo licitatório, emergencial, para realização do serviço e de aquisição de um novo transformador que atenda a necessidade atual do Campus. A previsão é que esse processo ocorra dentro de até 60 dias, uma vez que somente para a licitação serão necessários 20 dias. “Após essa fase, a potência do transformador atenderá a toda a demanda do CAMEAM, incluindo a instalação dos novos condicionadores de ar.

As medidas de longo prazo incluem a elaboração do projeto de execução do serviço de ampliação do sistema elétrico, que permitirá a instalação de elevadores e da energia necessária à nova biblioteca e aos novos edifícios que venham a ser construídos no Campus, nos próximos 10 anos, em média.

A UERN já autorizou um levantamento orçamentário para a readequação do sistema elétrico do CAMEAM.

Extraordiária – O Conselho Administrativo (CONSAD) do Campus Avançado de Pau dos Ferros foi convocado para uma reunião extraordinária nesta quinta-feira, 06, às 14h30. O CONSAD irá apreciar e referendar os encaminhamentos e deliberações da reunião conjunta entre a Reitoria, direção e comissão mista do CAMEAM.

Com a aprovação pelo Conselho, as aulas deverão ser retomadas na sexta-feira e as provas do ENEM ocorrerão no CAMEAM, seguindo as orientações técnicas da UERN. Segundo a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), será definida a reposição das aulas, sem comprometimento do calendário acadêmico.