...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria, Aduern e Sintauern avaliam momento atual da universidade

No primeiro dia útil do ano, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu os representantes da ADUERN e Sintauern numa reunião onde se discutiu o cenário atual da universidade, assim como alternativas para a construção de um calendário universitário de 2018, quando houver retomadas das atividades docentes.
No encontro, os representantes das duas categorias e a gestão debateram o impacto do atraso salarial dos servidores, que provocou a paralisação da categoria docente, em questões como Sisu e demais atividades acadêmicas e administrativas que não podem ter interrupções.
O presidente do Sintauern, Elineudo Melo e a presidente da Aduern, Rivânia Moura, ressaltaram as dificuldades provocadas entre os servidores devido ao atraso no pagamento, assim como as ações desempenhadas pelas duas categorias buscando uma solução para o caso. O reitor Pedro Fernandes reforçou a importância da união entre os segmentos que fazem a universidade, e a necessidade de diálogo entre a gestão e os sindicatos para a definição de estratégias de atuação neste momento, também como o diálogo para o fortalecimento da instituição, com todos os serviços prestados à sociedade. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte possui hoje 100% dos seus servidores concursados, e conta com mais de 90% de mestres e doutores em seu corpo docente.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support