Reitores da UFRN e da UERN discutem Sistema Integrado de Gestão

Na manhã desta terça-feira, 8, se reuniram a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, os Pró-Reitores de Planejamento e de Administração da UERN e representantes da Superintendência de Informática da UFRN para discutir novas propostas de parceria para 2016.

O objetivo principal do encontro foi iniciar um debate sobre a parceria entre a UFRN e a UERN para a utilização do Sistema Integrado de Gestão (SIG) na organização acadêmica da Universidade do Estado. Os principais argumentos do reitor Pedro Fernandes foram a necessidade de abranger o uso de um sistema integrado nos cursos da pós-graduação da Universidade e a organização do patrimônio da UERN por meio do sistema. Além disso, a integração do SIG na Universidade aumentaria a transparência dos processos burocráticos e também reduziria a necessidade do uso de papel.

O SIG foi desenvolvido pela UFRN e é referência em todo o país. As universidades licenciadas ao sistema possuem o direito de uso e de exploração do sistema e auxiliam na pesquisa para a melhoria do sistema.

A reitora Ângela Paiva reforçou a importância de uma equipe técnica na área de informática que se comprometesse com uma nova cultura de gestão, que é possibilitada pelo uso do SIG para que a UERN, assim como as outras universidades licenciadas, pudesse fazer um uso positivo do sistema auxiliando a UFRN a ampliá-lo e a aprimorá-lo.

AGECOM/UFRN

Foto: Anastacia Vaz