...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitores da UFRN e da UERN discutem Sistema Integrado de Gestão

Na manhã desta terça-feira, 8, se reuniram a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, os Pró-Reitores de Planejamento e de Administração da UERN e representantes da Superintendência de Informática da UFRN para discutir novas propostas de parceria para 2016.

O objetivo principal do encontro foi iniciar um debate sobre a parceria entre a UFRN e a UERN para a utilização do Sistema Integrado de Gestão (SIG) na organização acadêmica da Universidade do Estado. Os principais argumentos do reitor Pedro Fernandes foram a necessidade de abranger o uso de um sistema integrado nos cursos da pós-graduação da Universidade e a organização do patrimônio da UERN por meio do sistema. Além disso, a integração do SIG na Universidade aumentaria a transparência dos processos burocráticos e também reduziria a necessidade do uso de papel.

 O SIG foi desenvolvido pela UFRN e é referência em todo o país. As universidades licenciadas ao sistema possuem o direito de uso e de exploração do sistema e auxiliam na pesquisa para a melhoria do sistema.

A reitora Ângela Paiva reforçou a importância de uma equipe técnica na área de informática que se comprometesse com uma nova cultura de gestão, que é possibilitada pelo uso do SIG para que a UERN, assim como as outras universidades licenciadas, pudesse fazer um uso positivo do sistema auxiliando a UFRN a ampliá-lo e a aprimorá-lo.

AGECOM/UFRN

Foto: Anastacia Vaz

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support