Reitora visita obras de reestruturação da Faculdade de Ciências da Saúde

Na manhã desta quinta-feira (27), a professora Cicília Maia, reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), visitou as obras de recuperação estrutural da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), em curso desde outubro de 2020. Trata-se de uma demanda de longa data da Instituição, agora em vias de conclusão.

De acordo com a professora, além da resolução de uma questão da própria condição de infraestrutura, a finalização dessas obras proporcionará mais segurança para a retomada das aulas presenciais. Como se sabe, os cursos de área da Saúde demandam grande quantidade de horas práticas, daí porque a obra é fundamental.

Cabe registrar que o projeto, que incluiu as áreas interditadas do auditório, salas administrativas, cantinas e centro de convivência, está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura do RN (SIN/RN). Atualmente se executam os serviços de drenagem, calhas de piso, cobertura, além de pintura.

“A Universidade permanece com seu compromisso de desenvolvimento de sua infraestrutura, de modo que possa proporcionar um ambiente seguro para os seus alunos”, reforçou a reitora.