Reitora participa de reunião mensal da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais

A reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Profª. Drª. Fátima Raquel Rosado Morais, participou nesta quarta-feira (28) de reunião mensal da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Entre os pontos de pauta, foram compartilhados relatos e desdobramentos da reunião ocorrida entre os reitores filiados à Abruem e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), realizada no mês de abril para tratar da liberação dos convênios de emendas federais junto ao FNDE.

Assim como a Uern, as demais universidades estaduais enfrentam dificuldades para a liberação dos recursos advindos de emendas parlamentares através de convênios com o FNDE. A Uern tem mantido diálogo constante com a direção do FNDE para liberação de recursos. Nesta quinta-feira (29), a reitora participa de mais uma reunião com o objetivo de destravar os processos relativos às emendas.

Na reunião também foi apresentado o projeto Idiomas sem Fronteiras, que tem o objetivo de promover ações para a internacionalização do Ensino Superior Brasileiro.