...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitora em exercício participa da Reunião anual 2020 do FOPROP/Regional Nordeste

A Reitora em exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Uern, profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, participou nesta quinta-feira (29), da abertura da Reunião Anual 2020 do Fórum Nacional de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) – Regional Nordeste.

A reunião foi conduzida pelo prof. Robério Rodrigues Silva, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – Uesb, e coordenador da Regional Nordeste do FOPROP. O prof. Rodolfo Cavalcanti, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Uern, é vice-coordenador da Regional Nordeste do FOPROP.

Em sua fala, a reitora Fátima Raquel destacou que este é um período de adversidades, marcado por instabilidade e insegurança, especialmente no que diz respeito às estratégias de fomento à pesquisa e pós-graduação no país. “Nós que vivemos no Nordeste acabamos por sofrer mais fortemente o impacto relacionado a essas políticas restritivas e, apesar das imensas potencialidades que temos, somos a região que mais acaba sendo deixada de lado nesse momento. Sabemos a imensidão do nosso país, a diversidade de necessidades de pesquisa e pós-graduação que existem, mas a gente não pode se conformar com essa predominância de assimetrias que, além de acentuar as desigualdades, acaba por não ver as potencialidades que temos na nossa região”, ressaltou Fátima Raquel.

A reitora em exercício reforçou que o Nordeste desponta como uma das regiões que menos recebe fomento à ciência no país e é necessário fortalecer a união das instituições. “Além do contexto já citado, nós precisamos nos unir para defender nossa região, defender o que somos e o que fazemos. Temos um imenso valor em todas as esferas e, aqui em particular, cito a Pesquisa e a Pós-Graduação”, destacou Fátima Raquel.

A programação da Reunião Anual 2020 do FOPROP – Regional Nordeste, segue nesta sexta-feira, 30 de outubro. As atividades podem ser acompanhadas no Canal do Youtube – Eventos UFOB.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support