...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitora da Uern irá conduzir Câmara de Gestão no Fórum da Abruem em Maceió

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Cicília Maia, irá conduzir a reunião da Câmara de Gestão, Governança e Legislação do 67º Fórum de Reitores da Abruem (Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais), que acontece no mês de maio, em Maceió, Alagoas.

O anúncio foi feito durante reunião da Abruem realizada nesta quarta-feira (27), onde foram apresentados os preparativos para o evento que irá reunir representantes das instituições filiadas à Associação para discutir temas comuns às instituições.

A reitora Cicília Maia é membro da Câmara de Gestão, Governança e Legislação, que tem por finalidade auxiliar, compartilhar e propor medidas que visem o aprimoramento da atividade-meio nas instituições afiliadas.

Durante o evento, a reitora deverá apresentar as recentes conquistas da Uern, como o fim da lista tríplice para reitor, vice-reitor e demais cargos eletivos na Instituição; a conquista da autonomia financeira e a implantação dos planos de cargos, salários e remuneração dos servidores.

“A participação do Fórum de Reitores da Abruem é bastante enriquecedora. A troca de experiência, de vivência entre essas instituições que, apesar das diferenças geográficas e culturais, enfrentam realidades muito semelhantes, é primordial para o fortalecimento das Universidades públicas, sobretudo as estaduais”, afirmou a reitora.

Além do Fórum de Reitores, a reunião desta quarta-feira também discutiu o ensino técnico. O  coordenador geral de Fomento aos Sistemas de Ensino de Educação, Profissional e Tecnológica do MEC, Fábio Ibiapina, apresentou a linha de fomento do Itinerário da Formação Técnica e Profissional em Regime de Colaboração – SETEC/MEC4, se colocando à disposição das IES para esclarecimentos sobre a participação no programa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support