Reitor transmite cargo para diretor da Faculdade de Direito

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, transmitiu, nesta-terça-feira (06), o cargo ao professor Francisco Soares de Queiroz, Diretor da Faculdade de Direito (FAD). O ato de assinatura do termo de exercício temporário foi realizado logo depois da primeira Solenidade de Colação de Grau presidida pelo Reitor Pedro Fernandes, no Ginásio de Esportes “Vingt Rosado”, Campus Central.

Em cerimônia simples com a presença do antecessor, Milton Marques de Medeiros, do Vice-Reitor, Aldo Gondim, e de assessores diretos, Pedro Fernandes falou da satisfação e orgulho em estar passando o cargo para o professor Queiroz, pela dedicação que ele tem desempenhado na UERN. “Sucesso e serenidade. Temos total confiança na sua conduta e comportamento”, afirmou.

O professor Francisco Queiroz assume a Reitoria em cumprimento ao artigo 13 do Estatuto da Universidade que diz que “Na falta e impedimentos do Reitor e Vice, responde pela instituição, o diretor de Faculdade mais antigo”.

O Reitor Pedro Fernandes e o Vice, Aldo Gondim, viajaram nesta quarta-feira, (07), a Campos do Jordão, São Paulo, onde participam do 54º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

O evento da ABRUEM, que tem como tema central “O Desafio da Gestão das Universidades Estaduais e Municipais”, vai ser realizado de 07 a 10 próximos, com discussão de temas comuns às instituições e experiências das IES da Associação. “A nossa presença no evento é fundamental neste momento em que as universidades estaduais e municipais consolidam a luta pela redução da contrapartida na captação de recursos da União, além de outros temas”, pontua Pedro Fernandes.

Ao receber o cargo, o professor Queiroz considerou o gesto do Reitor Pedro Fernandes uma homenagem ao seu trabalho na instituição. “Recebo como uma grande honraria. Até agora, com 38 anos na UERN, não tinha assistido nenhuma substituição em tão pouco tempo de gestão. Vou ficar vigilante. Serei um soldado intransigente na defesa dos interesses da UERN”, exaltou o professor Queiroz, emocionado, pela simbologia do ato que coroará sua carreira docente na Universidade. O professor Queiroz está prestes a se aposentar.

O Reitor Pedro Fernandes reassume a Reitoria na próxima segunda-feira, (10).