Reitor reúne servidores recém empossados

Para um primeiro contato, o Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto e o prof. Aldo Fernandes Gondim, Reitor e vice, respectivamente, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), reuniram às 17h30 do dia 07 de abril, os servidores recém empossados para falar sobre a própria Instituição. Foram convidados os servidores aprovados no concurso realizado no ano de 2010 e convocados no primeiro edital deste ano, para o encontro que aconteceu na sala dos Conselhos Superiores.

O reitor começou a sua fala fazendo uma comparação do processo de escolha do reitor e vice da UERN com um concurso público e disse que estava ali porque também participou de uma seleção e explicou como foi o processo de sua escolha e depois falou sobre a sua equipe, nominando cada um dos seus Pró-Reitores e os Assessores mais próximos. Ele citou a burocracia, que em muitos casos impede a convocação de concursados em outros órgãos e que ainda não prejudicou a UERN, porque a Instituição segue todos os trâmites dessa burocracia, com o objetivo de manter sempre completo o quadro funcional da Instituição.

Pedro Fernandes disse que sempre acreditou na UERN e que ao citá-la, sempre o faz com o orgulho que sente de ser parte integrante do seu corpo docente. Ele citou o bom desempenho da Universidade como uma Instituição de Ensino Superior estadual e que, além disso, ainda está localizada no interior e afirmou que mantém um ensino público de qualidade, gratuito para todos.

O Reitor conclamou os servidores a conhecer a Instituição onde trabalham e a sentir amor por ela, onde eles encontraram um ambiente agradável e que permitirá uma progressão funcional com o atual Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e mais ainda quando for aprovado, dentro das possibilidades administrativas e financeiras da UERN, o novo PCCS que já está sobre o seu birô como uma prioridade de trabalho.

O Vice-Reitor, Aldo Gondim declarou que a UERN tinha um diferencial para quem trabalha nela e citou o Plano de Saúde e o ambiente bastante gostoso para trabalhar. Ele disse que todos estavam convidados, antecipadamente, para conversarem com eles quando sentirem essa necessidade, pois as portas da reitoria estariam sempre abertas para os servidores da Instituição. Também estavam presentes a pró-reitora titular e a adjunta da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), Profa. Lúcia Musmee e profa. Kelânia Freire, respectivamente, além da Chefe de Gabinete, Profa. Fátima Raquel

ACOLHIMENTO – Entre os novos servidores que se encontravam na reunião estava Danillo Lima, que havia sido aprovado também em um concurso para o Banco do Brasil, onde já estava trabalhando e logo que foi convocado pela UERN não teve nenhuma dúvida e decidiu pelo acolhimento na Instituição e pelas condições de trabalho menos burocrático e que oferecia muito mais chances de crescimento profissional através de cursos de pós-graduação.

Do primeiro edital de convocação dos aprovados no concurso de 2010, publicado neste ano de 2014, tomaram posse 18 Técnicos de Nível Superior (TNS) e 12 Técnicos de Nível Médio (TNM) em Mossoró, 03 TNM em Patu e um TNM em Assu. Um segundo edital de convocação já foi publicado e dessa vez foram convocados 13 TNS e 08 TNM para Mossoró e 01 TNM para Assu, que terão até o próximo dia 05 de maio para tomarem posse. Apenas após essa data a PRORHAE poderá se pronunciar sobre a possibilidade ou necessidade de uma nova convocação.