Reitor reúne coordenação do Centro Regional de Referência Sobre Drogas

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, reuniu na manhã desta sexta-feira, com coordenadores do primeiro Centro Regional de Referência sobre Drogas, que será instalado pela instituição em Mossoró, em convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça.

O coordenador do Projeto, professor Deivson Wendell da Costa Lima, disse que a reunião serviu para fechar os últimos pontos sobre o convênio celebrado entre a UERN e a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas do Ministério da Justiça, que trata do primeiro Centro Regional de Referência sobre Drogas, que funcionará na sede da Faculdade de Enfermagem.

Segundo o coordenador do projeto, o Centro Regional objetiva promover processos formativos na área de drogas para profissionais que atuam na educação, desenvolvimento social, ministério público, segurança pública e saúde, e vai funcionar na Faculdade de Enfermagem, obedecendo um cronograma estabelecido com os cursos e disponibilizados em sites e divulgado em todas as instituições.

Deivson Wendell declarou que o projeto do Centro Regional de Referência sobre Drogas traz benefícios para a educação permanente em saúde, para agentes trabalhadores e lideranças comunitárias que atuam nas políticas públicas de prevenção dos problemas associados ao uso de drogas, de cuidados e recessão social de pessoas que fazem uso prejudicial dessas substâncias, vai trazer também benefícios para a instituição de ensino superior, trazendo recursos para a Faculdade de Enfermagem e bolsas para os alunos de Enfermagem, Medicina, Serviço Social, Comunicação Social, Direito e Ciências Sociais.

O Centro Regional de Referência Sobre Drogas foi aprovado com destaque e teve a sua publicação no Diário Oficial da União com destaque entre os 51ª projetos de nível nacional.