...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor recepciona novos professores da UERN

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recepcionou os novos professores convocados para assumir vagas após a aprovação no concurso público de 2010.

Estiveram presentes: Alyssandra Maria Lima Rodrigues (convocada para lecionar na Faculdade de Ciências da Saúde – FACS), Leila Maria Araújo Tabosa (da Faculdade de Letras e Artes – FALA) e a representante de Tereza Sandra Loiola Vasconcelos (do Departamento de Geografia do Campus de Pau dos Ferros).

Participaram do encontro a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Lúcia Musmee, e o Chefe de Gabinete Adjunto, Péricles Amorim.

Na apresentação, o Reitor falou da satisfação de receber novos professores concursados. “Nós entendemos esse momento como importante porque todos aqui são norte-rio-grandenses e sabemos das dificuldades para a convocação de concursados. Quando assumimos buscamos saber quais os concursos vigentes e muitos de vocês talvez tivessem perdido a esperança de serem convocados”, acrescentou.

O Reitor também apresentou o trabalho de capacitação docente. Ele citou os mestrados e doutorados interinstitucionais. “A UERN hoje tem uma política de capacitação de servidores. A dos docentes está bem mais consolidada. Queremos chegar ao final do ano com 300 doutores. Tenho certeza de que a grande maioria foi formada pela casa”, destacou.

Ao falar das condições da UERN, o Reitor lembrou que o foco é na capacitação dos servidores, citando que para isso, a estrutura física ficou em segundo plano. “Nos últimos dez anos o foco da Universidade foi investir em pessoas e hoje já temos os resultados. As pessoas admiram como conseguimos segurar tantos doutores”, acrescentou.

O Reitor ainda aconselhou aos novos professores que procurem conhecer a instituição e conhecer como ela funciona.

Ex-aluna e servidora administrativa, Alyssandra Maria Lima Rodrigues, disse que o sentimento de assumir a docência é de muita alegria, principalmente porque havia uma expectativa de convocação dos concursados.

A colega recém-convocada Leila Maria Araújo Tabosa (da Faculdade de Letras e Artes – FALA) também falou da satisfação de estar voltando à UERN, agora como professora-titular.

Professora substituta na FALA, Leila Maria elogiou o trabalho da Diretoria de Assistência e Inclusão (DAIN). “O sistema da DAIN não é assistencialista, mas de inclusão”, afirmou.

Texto: Bruno Emanoel Pinto Barreto Cirilo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support