Reitor recebe presidente do Sindicato dos Jornalistas

O reitor da Universidade do Estado do  Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte (SINDJORN), Breno Perruci.

Na reunião que contou com a presença do Diretor do Departamento do Curso de Comunicação Social (DECOM), professor Esdras Marchezan; Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Maia, que também é presidente da Comissão do concurso público, e da diretora da Agência de Comunicação (AGECOM), jornalista Aglair Abreu, o SINDJORN e a UERN discutiram o mercado da Comunicação em Mossoró, que enfrenta uma das mais sérias crises, com fechamento de jornais; e a perspectiva para os alunos de comunicação da UERN. O consenso é que o empreendedorismo deve ser buscado como forma de oportunidade e avanço, através das novas tecnologias.

A Universidade destacou a UERNTV e a luta pela concessão da FM Universitária como exemplos de valorização na formação dos novos profissionais. “Temos uma atenção especial pelo DECOM, porque o RN precisa de boas matérias”, pontuou  o reitor, lembrando a oferta de vagas para professor e jornalista, no concurso público que será realizado pela instituição no dia 14 de agosto.

Com relação à carga horária de 40 horas semanais para jornalista divulgada no edital e questionada pelo presidente do SINDJORN, o reitor e a professora Cicília Maia orientaram que seja formalizada uma consulta à comissão do concurso que é quem tem competência para tratar todos os assuntos relacionados ao certame. “Faremos uma consulta jurídica”, adiantou o jornalista Breno Perruci, considerando as vagas no concurso público uma grande oportunidade para os profissionais de comunicação do Estado.