...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor recebe estudantes e discute reurbanização do Campus Central

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, um grupo de alunos do curso de Pedagogia e do Diretório Central de Estudantes (DCE). Os estudantes estiveram na reitoria para pedir melhores condições de infraestrutura no Campus Central, inclusive, ordenamento do trânsito dentro da Universidade e na Avenida Antônio Campos, que dá acesso à entrada principal do Campus.

Elogiando a iniciativa dos estudantes, o reitor explicou que já existe um projeto de reurbanização do Campus Central que está na dependência de emendas orçamentárias alocadas no Orçamento Geral da União (OGU). Mesmo assim, segundo ele, a administração da instituição já está trabalhando nas instalações físicas, como recuperação dos blocos de salas de aula, iluminação e outras providências, visando dar mais segurança e comodidade à comunidade acadêmica.

O reitor se comprometeu a encaminhar à equipe de auxiliares sugestões emergenciais feitas pelos estudantes como a colocação de cones e faixas para pedestres para disciplinamento do tráfego dentro do Campus. Entre as reivindicações também estão a instalação de fotossensores na Avenida Antônio Campos e uma linha de transporte coletivo, que são de competência exclusiva da Prefeitura de Mossoró, com quem a Universidade já iniciou entendimentos.

“Quero reafirmar que os estudantes sempre terão acesso à Reitoria”, disse Pedro Fernandes, assegurando diálogo permanente com os discentes, assim como os outros segmentos universitários.

O reitor propôs uma reunião para o próximo dia 30, quando a administração juntamente com os alunos fará uma avaliação das medidas que serão adotadas até que a reurbanização seja feita no Campus Central. O encontro acontecerá às 9h, na Reitoria.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support