Reitor recebe estudantes e discute reurbanização do Campus Central

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta quinta-feira, 23, um grupo de alunos do curso de Pedagogia e do Diretório Central de Estudantes (DCE). Os estudantes estiveram na reitoria para pedir melhores condições de infraestrutura no Campus Central, inclusive, ordenamento do trânsito dentro da Universidade e na Avenida Antônio Campos, que dá acesso à entrada principal do Campus.

Elogiando a iniciativa dos estudantes, o reitor explicou que já existe um projeto de reurbanização do Campus Central que está na dependência de emendas orçamentárias alocadas no Orçamento Geral da União (OGU). Mesmo assim, segundo ele, a administração da instituição já está trabalhando nas instalações físicas, como recuperação dos blocos de salas de aula, iluminação e outras providências, visando dar mais segurança e comodidade à comunidade acadêmica.

O reitor se comprometeu a encaminhar à equipe de auxiliares sugestões emergenciais feitas pelos estudantes como a colocação de cones e faixas para pedestres para disciplinamento do tráfego dentro do Campus. Entre as reivindicações também estão a instalação de fotossensores na Avenida Antônio Campos e uma linha de transporte coletivo, que são de competência exclusiva da Prefeitura de Mossoró, com quem a Universidade já iniciou entendimentos.

“Quero reafirmar que os estudantes sempre terão acesso à Reitoria”, disse Pedro Fernandes, assegurando diálogo permanente com os discentes, assim como os outros segmentos universitários.

O reitor propôs uma reunião para o próximo dia 30, quando a administração juntamente com os alunos fará uma avaliação das medidas que serão adotadas até que a reurbanização seja feita no Campus Central. O encontro acontecerá às 9h, na Reitoria.