...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor recebe documento com 14 pontos de pauta da ADUERN

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto recebeu na tarde de hoje (29) representantes da diretoria da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN). O presidente da ADUERN, prof. Valdomiro Morais, entregou ao Reitor o documento com 14 pontos resultantes da assembleia realizada hoje (29), na sede da Associação. O canal de diálogo foi aberto ainda de manhã, quando o Reitor participou da assembleia.

Questões como retomadas de obras e pontos que contemplam melhorias para a Universidade evidenciam que a luta dos professores está em sintonia com as ações que já vêm sendo desenvolvidas pela administração superior da UERN.

O Reitor Pedro Fernandes explicou todos os trâmites na execução das obras do prédio da FANAT, que foram retomadas e do Campus de Natal, que tem recursos alocados do Proinvest, mas esbarra em questões burocráticas, como a liberação da Licença Ambiental. Também foram pontuados os recursos de emendas parlamentares federais e estaduais destinados para melhorias na estrutura de outras unidades dos Campi da UERN. Todos os pontos de pauta foram discutidos.

A pauta dos professores reivindica um reajuste salarial de 57,53%. Sobre esse índice, o presidente da ADUERN explicou que de acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), o menor valor pago a um professor da UERN não pode ser inferior ao maior salário pago a um professor da Rede Básica de ensino. A UERN solicitou essa planilha e associação mostrou-se aberta a repassar todos esses cálculos para a administração superior.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support