Reitor prestigia posse da nova diretoria da ADUERN

O reitor Pedro Fernandes participou na última sexta-feira, 11, da posse da nova diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A solenidade foi marcada pelas comemorações dos 35 anos de fundação da entidade. ” Creio que esse evento representa o compromisso de todos nós, de colocarmos a UERN numa posição de absoluta prioridade”, manifestou-se o reitor.

Para Pedro Fernandes, a solidez e a seriedade da trajetória da Associação dos Docentes é reconhecida não apenas pela comunidade acadêmica, mas, pela sociedade potiguar. “Podem existir diversidades de opiniões, mas, nosso propósito é o mesmo. Queremos professores valorizados e uma universidade  de qualidade produzindo saber e profissionais preparados para o mercado de trabalho”, destacou o reitor, acrescentando que na condição de professor vê com orgulho as construtivas lições que são dadas para a consolidação de uma obra educacional significativa para o desenvolvimento do Estado.

Na opinião do reitor, o diálogo é imprencindível para o fortalecimento da instituição. ” O professor Lemuel Rodrigues está assumindo um desafio imensamente grande que é de conduzir a ADUERN em um momento em que nossa universidade enfrenta uma das mais longas greves de sua história”, pontuou, reconhecendo o trabalho do antecessor Valdomiro Morais na busca de alternativas para o fim da paralisação, conduta que é exercida,também, pelo Sindicato dosTécnicos Administrativos (SINTAUERN) e defendida pelos estudantes.

O vice-reitor Aldo Gondim, pró-reitores e assessores diretos da Reitoria prestigiaram a solenidade da ADUERN.