...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor preside primeira reunião do CONSUNI e empossa novos conselheiros

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto presidiu a  primeira reunião do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) de sua gestão. Na oportunidade, ele deu posse a 16 novos integrantes do colegiado.

O Reitor abriu espaço para os novos conselheiros, que destacaram a importância da participação no maior colegiado da instituição. O primeiro a falar foi o professor Alysson Oliveira que disse esperar desenvolver um trabalho que corresponda à confiança que lhe foi depositada. O Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson, se colocou à disposição dos colegas para colaborar com informações administrativas, visando aproximar a UERN cada vez mais da comunidade potiguar.

Já a acadêmica Bárbara Medeiros disse que quer ter uma participação atuante na troca de informações. A mesma vontade de trazer para a mesa de discussões assuntos de interesse da sociedade foi manifestada pelo professor Francisco Valadares.. “A UERN é uma instituição consolidada, mas que precisa de fortalecimento”, ressaltou.

O Reitor Pedro Fernandes falou da sensação de presidir o CONSUNI pela primeira vez. “É um momento significativo. Eu e Aldo sabemos da importância do CONSUNI e dos outros colegiados para nossa gestão”, exaltou, afirmando que a principal missão da UERN, além de formar, é dar respostas à sociedade potiguar sobre os investimentos  públicos que são feitos na instituição.

Na primeira reunião do CONSUNI foram aprovadas as indicações de oito alunos que vão receber a Comenda do Mérito Acadêmico. São eles: Aline Vieira Andrade, Geraldo Zimar de Sá Junior, José de Paiva Rebouças, Miquéias Virgínio da Silva, Jocival de Freitas da Silva, Maquézia Emilia de Morais, Francisca Jackeline Silva dos Santos e Francisca Tamires Medeiros da Silva Leandro.

Também foi aprovada representação discente do CONSUNI para a Comissão Eleitoral da FAFIC e os indicados do colegiado para as Câmaras de ensino, planejamento, pesquisa e extensão, administração e planejamento e legislação e normas.

Outra deliberação foi a ampliação da validade do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) por mais seis meses ou até que um novo texto seja aprovado. Por fim, foi aprovada a escolha dos representantes da comunidade para o CONSUNI.

O ex-Reitor Milton Marques de Medeiros, antecessor de Pedro Fernandes,  foi empossado como conselheiro. Também farão parte do CONSUNI,  os Pró-Reitores: Lúcia Musmée (Recursos Humanos e Assuntos Estudantis);  Inessa Linhares (Ensino de Graduação),  Etevaldo Almeida  Extensão), João Maria Soares (Pesquisa e Pós-Graduação ), Iata Anderson Fernandes (Administração) Wogelsanger Oliveira Pereira (Planejamento, Orçamento e Finanças), os diretores da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM),  Zezineto Mendes;  Faculdade de Serviço Social, Gláucia Russo; Faculdade de Educação,  Maria Auxiliadora Alves Costa; de Enfermagem, Suzana Carneiro; Educação Física, Humberto Jeferson; Filosofia e Ciências Sociais,  Ailton Siqueira; Direito, Francisco Queiroz e dos diretores dos Campi Avançado de Assu, Marlúcia Barros, Patu, Jozenir Calixta,; Caicó,  Álvaro Lima, e Alysson Oliveira (representante dos docentes), Francisco Valadares (representante dos docentes), Lemuel Rodrigues (representante dos docentes), Rosimeyre Florêncio (representante dos docentes), Wisllane Alves (representante dos discentes), Jairo Bezerra (representante dos discentes) e Bárbara Medeiros (representante dos discentes).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support