Reitor preside primeira reunião do CONSUNI e empossa novos conselheiros

O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto presidiu a  primeira reunião do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CONSUNI/UERN) de sua gestão. Na oportunidade, ele deu posse a 16 novos integrantes do colegiado.

O Reitor abriu espaço para os novos conselheiros, que destacaram a importância da participação no maior colegiado da instituição. O primeiro a falar foi o professor Alysson Oliveira que disse esperar desenvolver um trabalho que corresponda à confiança que lhe foi depositada. O Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson, se colocou à disposição dos colegas para colaborar com informações administrativas, visando aproximar a UERN cada vez mais da comunidade potiguar.

Já a acadêmica Bárbara Medeiros disse que quer ter uma participação atuante na troca de informações. A mesma vontade de trazer para a mesa de discussões assuntos de interesse da sociedade foi manifestada pelo professor Francisco Valadares.. “A UERN é uma instituição consolidada, mas que precisa de fortalecimento”, ressaltou.

O Reitor Pedro Fernandes falou da sensação de presidir o CONSUNI pela primeira vez. “É um momento significativo. Eu e Aldo sabemos da importância do CONSUNI e dos outros colegiados para nossa gestão”, exaltou, afirmando que a principal missão da UERN, além de formar, é dar respostas à sociedade potiguar sobre os investimentos  públicos que são feitos na instituição.

Na primeira reunião do CONSUNI foram aprovadas as indicações de oito alunos que vão receber a Comenda do Mérito Acadêmico. São eles: Aline Vieira Andrade, Geraldo Zimar de Sá Junior, José de Paiva Rebouças, Miquéias Virgínio da Silva, Jocival de Freitas da Silva, Maquézia Emilia de Morais, Francisca Jackeline Silva dos Santos e Francisca Tamires Medeiros da Silva Leandro.

Também foi aprovada representação discente do CONSUNI para a Comissão Eleitoral da FAFIC e os indicados do colegiado para as Câmaras de ensino, planejamento, pesquisa e extensão, administração e planejamento e legislação e normas.

Outra deliberação foi a ampliação da validade do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) por mais seis meses ou até que um novo texto seja aprovado. Por fim, foi aprovada a escolha dos representantes da comunidade para o CONSUNI.

O ex-Reitor Milton Marques de Medeiros, antecessor de Pedro Fernandes,  foi empossado como conselheiro. Também farão parte do CONSUNI,  os Pró-Reitores: Lúcia Musmée (Recursos Humanos e Assuntos Estudantis);  Inessa Linhares (Ensino de Graduação),  Etevaldo Almeida  Extensão), João Maria Soares (Pesquisa e Pós-Graduação ), Iata Anderson Fernandes (Administração) Wogelsanger Oliveira Pereira (Planejamento, Orçamento e Finanças), os diretores da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM),  Zezineto Mendes;  Faculdade de Serviço Social, Gláucia Russo; Faculdade de Educação,  Maria Auxiliadora Alves Costa; de Enfermagem, Suzana Carneiro; Educação Física, Humberto Jeferson; Filosofia e Ciências Sociais,  Ailton Siqueira; Direito, Francisco Queiroz e dos diretores dos Campi Avançado de Assu, Marlúcia Barros, Patu, Jozenir Calixta,; Caicó,  Álvaro Lima, e Alysson Oliveira (representante dos docentes), Francisco Valadares (representante dos docentes), Lemuel Rodrigues (representante dos docentes), Rosimeyre Florêncio (representante dos docentes), Wisllane Alves (representante dos discentes), Jairo Bezerra (representante dos discentes) e Bárbara Medeiros (representante dos discentes).