...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor preside mesa de debate sobre obra de Deífilo Gurgel

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto presidiu a mesa que debateu a obra do folclorista Deífilo Gurgel na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, em mais um evento da Feira do Livro.

Participaram do debate o professor Carlos Newton Junior da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abordou o tema “O Romanceiro e o Folclore”; Graça Cavalcanti da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que analisou “A Pesquisa de João-Redondo em Deífilo”; o poeta e jornalista Cid Augusto analisou “A Poesia na Obra de Deífilo” e o presidente da Fundação Vingt-un Rosado, Dix-sept Rosado Sobrinho, falou sobre “Deífilo na Coleção Mossoroense”.

O reitor disse estar honrado em presidir a mesa. “É uma honra presidir uma mesa sobre Deífilo com pessoas tão capacitadas”, declarou.

A Feira do Livro segue até domingo dando destaque para o “Seminário Deífilo Gurgel: cidadão do país de Mossoró” numa homenagem aos 90 anos de idade do poeta e folclorista.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support