...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor Pedro Fernandes representa ABRUEM em mesa-redonda do 44º Encontro Nacional do FORPROEX

A extensão universitária no centro das discussões. O 44º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas Brasileiras foi aberto hoje (12), em Vitória/ES, abordando o tema “Inovação e divulgação da ciência para a transformação social”. A palestra magna de abertura contou com a conferência do professor português Boaventura de Sousa Santos.

No evento, o reitor Pedro Fernandes participou da mesa-redonda “Perspectivas para a Extensão Universitária: avanços e desafios em face da aprovação das diretrizes nacionais”, representando o professor Haroldo Reimer, presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

Atualmente, Pedro Fernandes é o presidente da Câmara de Extensão da ABRUEM e em 2019 assumirá a presidência da Câmara de Pós-Graduação. Além do reitor, o evento tem a presença do professor Etevaldo Almeida, que tem um trabalho reconhecido nacionalmente na curricularização da Extensão.

Participaram da mesa-redonda: professor Reinaldo Centoducatte, reitor da Universidade Federal do Espírito Santo e Presidente da ANDIFES; professora Ana Lívia de Souza Coimbra, pró-reitora de Extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora; professor Roberto Gil Rodrigues Almeida, reitor do Instituto Federal do Trângulo Mineiro e atual presidente do CONIF; e o professor Daniel Pansarelli, secretário geral da Universidade Federal do ABC e membro da comissão de especialistas do CNE.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support