...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor Pedro Fernandes representa a ABRUEM no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), representou o presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), reitor Haroldo Heimer, no XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), que ocorrem em Natal até 23 de novembro, tendo a UERN como uma das instituições parceiras.

A conferência de abertura abordou o tema central do evento: “Educação em rede: construindo uma ecologia para a cultura digital”, ministrado por Neil Fassina – reitor da Universidade de Athabasca/Canadá.

Pedro Fernandes destacou que o evento promove a discussão detalhada do Ensino Superior a Distância e aponta caminhos da aprendizagem e do conhecimento ancorados à cultura digital. “Uma honra representar o presidente da ABRUEM, Haroldo Heimer, nesse evento que reúne pessoas e instituições de vários países”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

A UERN vem ampliando suas vagas na modalidade de Educação a Distância (EaD). Recentemente foram aprovados pela CAPES três novos cursos EaD: Educação do Campo, Letras-Libras e Letras-Inglês. Serão ofertadas 450 vagas nesses novos cursos, sendo 150 para cada. Com essa conquista, a oferta de vagas em cursos a distância da UERN alcançará um total de 1.400 vagas a cada ano, além das 2.404 vagas presenciais já oferecidas.

A UERN é uma das instituições parceiras do evento (foto: Rodrigo Oliveira)
Abertura do ESUD ocorreu em Natal, no Hotel Praiamar (foto: Rodrigo Oliveira)
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support