Reitor Pedro Fernandes representa a ABRUEM no Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância

O reitor Pedro Fernandes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), representou o presidente da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), reitor Haroldo Heimer, no XV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD) e IV Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD), que ocorrem em Natal até 23 de novembro, tendo a UERN como uma das instituições parceiras.

A conferência de abertura abordou o tema central do evento: “Educação em rede: construindo uma ecologia para a cultura digital”, ministrado por Neil Fassina – reitor da Universidade de Athabasca/Canadá.

Pedro Fernandes destacou que o evento promove a discussão detalhada do Ensino Superior a Distância e aponta caminhos da aprendizagem e do conhecimento ancorados à cultura digital. “Uma honra representar o presidente da ABRUEM, Haroldo Heimer, nesse evento que reúne pessoas e instituições de vários países”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

A UERN vem ampliando suas vagas na modalidade de Educação a Distância (EaD). Recentemente foram aprovados pela CAPES três novos cursos EaD: Educação do Campo, Letras-Libras e Letras-Inglês. Serão ofertadas 450 vagas nesses novos cursos, sendo 150 para cada. Com essa conquista, a oferta de vagas em cursos a distância da UERN alcançará um total de 1.400 vagas a cada ano, além das 2.404 vagas presenciais já oferecidas.

A UERN é uma das instituições parceiras do evento (foto: Rodrigo Oliveira)
Abertura do ESUD ocorreu em Natal, no Hotel Praiamar (foto: Rodrigo Oliveira)