...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor Pedro Fernandes faz entrega de equipamentos ao Núcleo de Prática Jurídica do Campus de Natal

Nesta segunda-feira (06), o reitor Pedro Fernandes visitou o Núcleo de Prática Jurídica do Campus de Natal e fez a entrega de dois scanners e um notebook para uso dos alunos e professores de Direito, que atendem, em média, 300 pessoas por semestre.

Durante a visita, o Magnífico ressaltou o papel das atividades práticas na formação profissional dos acadêmicos, destacando a importância de unidades como os núcleos de prática jurídica, dos cursos de Direito, e a clínica odontológica, do curso de Odontologia, em Caicó.

A coordenadora do NPJ do Campus de Natal, professora Déborah Leite da Silva, comemorou a entrega dos equipamentos, afirmando que serão muito úteis para o trabalho do Núcleo, visto que atualmente todo peticionamento à Justiça Estadual é feito por meio eletrônico. “Com o Processo Judicial Eletrônico-PJE, esses equipamentos serão muito importantes para nossas atividades, pois os alunos precisam peticionar virtualmente as causas e, por isso, computadores e scanners se tornaram ainda mais essenciais para o funcionamento do NPJ”, explicou a coordenadora.

O Núcleo de Prática Jurídica do Campus de Natal é o único em funcionamento na zona Norte da capital e, atualmente, tem mais de dois mil processos em tramitação. “Graças aos esforços de nossos professores, alunos e advogados, 90% de nossas ações são julgadas procedentes”, contou a professora, que lembrou ainda que o Núcleo recebeu nota máxima na última avaliação do Conselho Estadual de Educação. Por semestre, cerca de 40 alunos praticam o que aprenderam em sala de aula, orientados por professores. Eles atendem populares e peticionam as causas, a maioria na área de Direito de Família.

O Núcleo de Prática Jurídica do Campus de Natal funciona no Complexo Cultural da UERN, muito bem estruturado, com recepção, secretaria e salas para atendimentos individualizados, além de outros ambientes, todos climatizados, com computadores e acesso à Internet. A coordenadora do NPJ ainda comemorou a chegada do Campus de Natal ao Complexo Cultural da UERN, reforçando que toda integração é benigna para a potencialização das ações da Universidade em favor da comunidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support