Reitor Pedro Fernandes é eleito para presidir Câmara de Pós-Graduação da ABRUEM

O reitor Pedro Fernandes foi aclamado por unanimidade para presidir a Câmara Técnica de Pós-Graduação da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

A escolha foi realizada nesta terça-feira (13), durante plenária do 63º Fórum da ABRUEM, que ocorre na cidade de Campo Grande (MS), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abordando o tema da mobilidade acadêmica.

“É uma honra ter sido escolhido para presidir a Câmara de Pós-Graduação da ABRUEM, especialmente porque já fui pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e agora terei a oportunidade de conduzir essas discussões no âmbito nacional, com o compromisso de articular uma política que integre as demandas das universidades que compõem a ABRUEM acerca dessa temática tão importante para as universidades. Também agradeço o período de dois anos em que presidi a Câmara de Extensão da ABRUEM”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

ABRUEM – A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) é uma das mais importantes entidades do ensino superior brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 46 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do ensino superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.