...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REITOR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Hoje (04), pela manhã, em Natal, o reitor Milton Marques de Medeiros participou da audiência pública de lançamento do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos-PNEDH, realizada pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos/RN em parceria com o Conselho Estadual e a Rede Estadual de Direitos Humanos/RN, no Plenarinho da Assembléia Legislativa.

O Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos-PNEDH tem um conjunto de linhas de ações com o objetivo de promover a afirmação de valores, atitudes e práticas sociais que expressem a cultura dos Direitos Humanos em todos os espaços da sociedade, bem como a formação de uma consciência cidadã capaz de se fazer presente nos níveis cognitivo, social, ético e político.

O ex-Ministro de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, esteve presente, falou sobre a impotância do PNEDH e também da conscientização da população sobre o que e quais são os Direitos Humanos defendidos por órgãos governamentais, por ong’s e por movimentos da sociedade civil organizada. Durante o evento, ele também fez o lançamento de seu livro “Por que Direitos Humanos?”.

O coordenador do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular, Roberto de Oliveira Monte, presidiu a mesa e explicou que o evento se destinou a marcar um movimento de deflagração no RN de ações sugeridas no PNEDH, através de parceiros como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e outros órgãos ligados ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Ministério da Justiça.

Ilana Albuquerque

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support