Reitor participa de reunião em Brasília sobre financiamento para universidades estaduais e municipais

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, participa nesta terça-feira, 23, em Brasília, da reunião do Grupo de Trabalho (GT) da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

Os reitores vão discutir negociações com o Ministério da Educação sobre o financiamento de verbas públicas federais para as universidades estaduais e municipais brasileiras. “Vamos discutir a interlocução com a CAPES/MEC, para identificação de financiamentos deste órgão às IES estaduais e municipais e discussão das possibilidades de operacionalização”, ressaltou o reitor Pedro Fernandes, como integrante desse Grupo.

Esse é o início dos trabalhos do GT que foi indicado na 57º Fórum da ABRUEM, no ano passado. No dia 24, a ABRUEM realiza reunião mensal.