...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor participa de reunião da ABRUEM com ministro e cobra liberação de concessão de FM educativa da UERN

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, participou nesta terça-feira (29) de reunião da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) com o ministro da ciência e tecnologia, Gilberto Kassab, que discutiu as concessões de rádio e TV educativa.

Na oportunidade, o ministro propôs uma reunião de trabalho com técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia para analisar individualmente os processos das instituições de ensino superior que aguardam a liberação das concessões das emissoras.

O reitor Pedro Fernandes cobrou celeridade na liberação da FM Universitária da UERN, que já cumpriu todos os trâmites. O ministro Kassab afirmou que há um esforço do ministério para liberar processos que estavam parados e que até janeiro de 2018 as outorgas estarão homologadas.

Só a UERN e mais quatro universidades enviaram dados de processos: UEFS, UESC, URCA e UNICENTRO.

O reitor Pedro Fernandes destacou a importância da reunião para que a UERN finalmente tenha a concessão de sua emissora de rádio. “A gente vem lutando por isso desde o início da gestão e agora estamos muito próximos de realizar esse sonho de todos que fazem o curso de comunicação social”, acrescentou.

A reunião com os técnicos do ministério, da qual o reitor também participará, está marcada para esta quarta-feira, no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support