...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor ministra palestra no Maranhão

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto ministrou palestra no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (FORGRAD), realizado em São Luís do Maranhão.

Ele foi um dos palestrantes na mesa-redonda “Avaliação do Ensino Superior”, na condição de membro da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), e avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (INEP).

Durante a fala, Pedro Fernandes destacou a importância de as universidades passarem pelo processo de avaliação por diversos órgãos.

O trabalho da Avaliação Institucional da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi um dos destaques em sua fala.

O reitor ainda acrescentou que é preciso que as universidades sejam capazes de realizar avaliações internas com autocrítica para conquistar a melhoria nos indicadores. “Focamos nos indicadores e em desenvolver estratégias para melhorá-los. Na UERN cada setor trabalha na auto e na intercrítica. Trabalhamos colaborativamente para que a Avaliação Institucional tenha mais sentido e contribua com a qualidade da formação acadêmica/profissional/pessoal de todos da UERN”, explicou.

O evento foi organizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support