...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REITOR MILTON MARQUES SE REÚNE COM CANDIDATOS, PROPEG E MEMBROS DAS BANCAS

Na tarde de quarta-feira, 16, o magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, juntamente com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, dr. Pedro Fernandes, se reuniu com os candidatos ao Concurso para Professor Titular e com membros das bancas.

Na oportunidade, o magnífico reitor destacou que era um momento importante e histórico para a instituição. “Esse é um momento histórico para a UERN”, frisou, contente, Milton Marques.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, dr. Pedro Fernandes, o encontro teve também como um dos seus objetivos apresentar os membros das bancas para o concurso de Professor Titular, juntamente com os candidatos. Durante a reunião estiveram presentes o professor dr. Josué Mendes Filho, Professor Titular da UFC (membro externo – banca de Física), e os candidatos dr José Alzamir Pereira da Costa e dr. Nilson Sena de Almeida. Já da Banca de Computação, o dr. Adrião Duarte Dória Neto, Professor Titular da UFRN (membro externo) e o candidato dr. Dario José Aloise. A banca de Letras, presidida pela Professora dra. Rosângela e o candidato dr. Antônio Luciano Pontes não puderam se fazer presentes. “Foi um momento em que apresentamos todos ao magnífico reitor. São professores com larga experiência no ensino, na pesquisa e na extensão. Estamos felizes por termos candidatos com esse perfil interessados em vir para a nossa instituição”, frisou Pedro Fernandes.

Ele salientou que a abertura do Concurso para Professor Titular foi uma das grandes conquistas da UERN. “É uma grande conquista lançar um edital para Professor Titular. Devemos destacar a aprovação unânime no CONSEPE e, sobretudo, o inconteste apoio da CDD, no nome da sua presidente, Professora Sirleyde Dias. Conseguimos esse feito com o trabalho dos chefes dos departamentos de Física e Computação, ambos da FANAT, e do chefe do departamento de Letras do CAMEAM, seguido do convencimento perante o CONSEPE e, o melhor de tudo, com candidatos para todas as vagas. O objetivo é que esses professores fortaleçam nossos programas de mestrado visando a criação de programas de doutorado. Temos certeza que essa é também a expectativa desses professores que estão vindo”, destacou.  

Pedro Fernandes considerou que o momento foi de optar por critérios de alto nível para que pesquisadores e professores seniores participassem. “Pela primeira vez a UERN abre um concurso para Professor Titular considerando a exigência de uma carreira consolidada na pesquisa, ensino e extensão. Além disso, estamos consolidando parcerias com a UFC e UFRN”, frisou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support