Reitor Milton Marques preside solenidade da turma de enfermagem

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) entregou na tarde desta sexta-feira (30), mais uma turma de enfermeiros para o mercado de trabalho. A solenidade que concedeu o grau a 12 novos enfermeiros foi presidida pelo Reitor Milton Marques de Medeiros.

A concluinte Cíntia Mikaelle Cunha de Santiago agradeceu, em nome dos concluintes e falou sobre os desafios a serem enfrentados agora que estão ingressando no mercado de trabalho. “Alguns de nós já temos algo em vista, uma proposta de emprego, a aprovação em um concurso ou em um curso de mestrado e isso só é possível por tudo o que a UERN fez por nós, nos levando a ser enfermeiros”.

Emocionado, o professor do curso de enfermagem, Wanderley Fernandes, lembrou que acompanhou a turma na maior parte do curso, e agradeceu aos pais e familiares pela confiança depositada na instituição. “Vocês emprestaram seus filhos a nós, para que eles passassem mais tempo conosco na Universidade que até mesmo com vocês, e isso se faz com quem se confia. Nós agradecemos a essa confiança”.

Após a concessão do grau, o reitor Milton Marques de Medeiros parabenizou os recém graduados, afirmando que uma colação de grau superior é um momento de júbilo em qualquer parte do mundo, uma vez que concluir um curso superior é uma vitória, já que apenas um em cada oito pessoas que ingressam no nível médio, conseguem chegar ao ensino superior. O reitor relembrou ainda que iniciou sua vida docente no curso de enfermagem, em 1969. “Enfermagem foi o primeiro curso em que fui professor, atendendo convite do então reitor, João Batista Cascudo Rodrigues. E estou encerrando minhas atividades como reitor em uma solenidade de colação de grau do curso de enfermagem. Para mim é motivo de muita alegria, já que temos essa missão maior, de servir, de prestar assistência na área de saúde”, afirmou o reitor.

O reitor Milton Marques de Medeiros encerra seu segundo mandato à frente da UERN no dia 28 de setembro próximo, junto com o vice-reitor Aécio Cândido de Sousa, quando assumem o Reitor Nomeado da UERN, Professor Pedro Fernandes Ribeiro Neto e o Vice-Reitor Nomeado, Professor Aldo Gondim Fernandes.