...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REITOR MILTON MARQUES ENTREGA CERTIFICADOS A ALUNOS DO MESTRADO EM FÍSICA E CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

Durante a tarde de hoje, 18, o magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros entregou a quatro alunos do mestrado em Ciências da Computação e a uma aluna do mestrado em Física, os seus respectivos diplomas.

A cerimônia de entrega aconteceu no gabinete do reitor e contou com a presença dos coordenadores dos mestrados, professores, pró-reitores, familiares, além da Chefe de Gabinete, professora Francisca Glaudionora da Silveira e do vice-reitor, professor dr. Aécio Cândido.

O magnífico reitor Milton Marques salientou, durante sua fala, que o momento era de grande importância para a instituição, frisando que a UERN ganha quando mestres e doutores se formam em seus quadros. “Esse instante coroa o esforço e o trabalho sonhado pela instituição, graças ao empenho de todos”, disse.

Ele salientou acerca da importância dos novos rumos da entidade, trilhada, segundo o reitor, através do diálogo e das decisões de forma coletiva, o que designou como “sentimento da lógica do estilo democrático”. “A UERN tem esse sentimento coletivo, de colegiado, de fórum de pessoas. Esse estilo de trabalho tem trazido bons frutos para a instituição”, frisou.

O magnífico reitor ainda destacou que atualmente a UERN mantém 170 professores fazendo mestrado ou doutorado além dos muros da instituição.

COORDENADOR DESTACA IMPORTÂNCIA DO MESTRADO – De acordo com o professor João Maria, coordenador do mestrado em Física, todos os estudantes da turma concluíram, mas apenas uma pôde comparecer à cerimônia. Ele frisou ainda que o mestrado tem crescido a cada ano em qualidade.

O mestrado em Física é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). “Essa parceria foi importante e tem nos ajudado muito. Queremos continuar parceiros”, destacou.

Entre os pontos salientados pelo coordenador, está o da publicação, por parte dos membros do mestrado, em periódicos internacionais. De acordo com ele, o número é de 1,5 artigo por professor, isso representa um resultado acima da média – em termos de mestrado em Física.

Durante a entrega dos certificados, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor dr. Pedro Fernandes, agradeceu o apoio da instituição, salientando que o caminho agora era o “de criar e consolidar um doutorado”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support