...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REITOR INSTITUI COMISSÃO RESPONSÁVEL PELA NOVA ESTATUINTE

O reitor Milton Marques de Medeiros instituiu nesta sexta-feira, 7/3, a comissão responsável pela elaboração da nova Estatuinte da UERN. A solenidade ocorreu na Sala dos Conselhos, às 10h.

Segundo o reitor, trata-se de um momento especial e histórico. "Após 20 anos, chegou o momento das nossas normas e regimentos serem revistos. Essa é a decisão da comunidade acadêmica, como a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (SINTAUERN), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Administração Central. Todos estamos de acordo que o momento é oportuno para discutirmos os regimentos internos e as normas da Universidade", disse Milton Marques.

A Estatuinte começou a ser traçada em 1988 e concluída no ano seguinte. O reitor frisou que existem pessoas que participaram da antiga lei que agora está presente na nova Estatuinte, dos diversos segmentos e que têm conhecimentos heterogêneos, mas centralizados na própria Universidade. "De 20 anos para cá a UERN mudou, e nessa fase agora, de construção da nova Estatuinte, todos terão empenho à instituição. Temos que ter vcontade para que o maior bem seja a UERN", comentou Milton Marques.

A comissão responsável pela criação da nova Estatuinte terá toda uma estrutura disponibilizada para os trabalhos. Uma sala da Faculdade de Educação (FE), no Campus Central, foi designada para as atividades. O reitor disse que todos os segmentos acadêmicos devem ser ouvidos e que o princípio da responsabilidade deve nortear os trabalhos.

A equipe terá 60 dias para realizar o trabalho para apresentar o documento ao Conselho Universitário (CONSUNI).

MEMBROS DA COMISSÃO
Administração Superior
Professor Lauro Gurgel
Professor Lúcio Ney

Docente
Professor Geraldo Marques Carneiro
Professor Roberto Rangel Pereira

Técnico Administrativos
TNS José Ivanaldo Dias Xavier
TNS Rita de Cássia Vidal Negreiros

Discentes
Raniere Ricardo Fernandes de Andrade Cabral
Nestor Gomes Duarte Júnior

Campi
Francisco Afrânio Câmara Pereira
Escolástico Paulino Filho
João Maria Pires
Marcos Camargo Von Zuben
Flaubert Fernandes Torquato Lopes

Edilson Damasceno
Agecom/UERN
3315-2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support