Reitor inspeciona aplicação de provas

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, percorreu os corredores do Campus Central para inspecionar a aplicação das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV).

Acompanhado de vários assessores, ele conversou com fiscais e recebeu informações sobre o andamento da aplicação das provas. “A gente percebe a responsabilidade de todos nesse processo que para muitos pode definir o futuro de muitas famílias. A Universidade permite uma formação de alto nível como cursos muito desejados como Medicina, Direito, Comunicação Social e Odontologia”, frisou.

O Reitor também comentou a respeito das cotas. “Esse é um avanço da universidade que muito nos orgulha. Temos as cotas para alunos de escolas públicas que garante a pelo menos a metade de nossos alunos uma formação continuada dentro do ensino público. Outra grande novidade são as cotas para pessoas com deficiência que estamos assegurando a 5% dos candidatos”, lembrou.

O Vice-Reitor, Aldo Gondim, também se mostrou satisfeito com o andamento das provas. “É reconfortante a gente vê tudo funcionando na maior tranquilidade. Quando o começo é bom, com certeza todo o restante será assim”, frisou.