REITOR INAUGURA CAMPUS DO SERIDÓ E INSTALA MAIS DOIS NÚCLEOS

“Aqui não está sendo implantada uma obra de cimento e cal. É a implantação de idéias”, disse o reitor Milton Marques de Medeiros durante instalação do Campus do Seridó, cuja solenidade ocorreu em 20 de outubro passado no município de Caicó, ofertando os cursos de Enfermagem e Odontologia. O evento foi realizado no Caic de Caicó, cedido pela Prefeitura Municipal para sediar os dois cursos de nível superior, e contou com a presença do prefeito Rivaldo Costa, do secretário estadual de Saúde, Adelmaro Cavalcante, e do ex-secretário Rui Pereira, além de lideranças locais, regional e estadual.

O reitor frisou que a UERN ainda é jovem diante de outras universidades que têm 800 anos de fundação, e que, apesar dos 38 anos, a instituição segue os passos da modernidade, de levar o ensino superior a todas as regiões do Rio Grande do Norte. “Avançar é necessário, mas chegou a hora de investir na qualidade”, comentou Milton Marques.

Milton Marques lembrou ainda que os cursos direcionados ao Campus do Seridó são a garantia de um futuro promisssor aos jovens estudantes. “Não esperem obra imediata, mas ela vai acontecer. Peço a compreensão dos discentes, docentes e sociedades com relação a isso. O futuro de vocês está garantido e é bem promisssor”, disse.

O prefeito Rivaldo Costa agradeceu ao reitor pela instalação do Campus do Seridó em Caicó e disse que seria preciso lembrar de pessoas que ajudaram. “O reitor Milton marques foi de um papel imprescindível para essa conquista de Caicó, bem como o ex-secretário estadual de Saúde, Rui Pereira, a quem agradecemos”.

Costa externou que estava feliz, pois a partir daquele momento iria administrar com avanço. “A educação é a mola-mestra. Estamos criando o pólo do saber. Valeu à pena ter lutado e ter confiado nas parcerias. Esperamos que a parceria continue e traga desenvolvimento para a região”, comentou o prefeito.

A chegada do Campus do Seridó trouxe perspectivas de um futuro melhor para os alunos que passam freqüentar a sala de aula no segundo período. É o caso de Humberto Luiz, 19, aprovado em 1º lugar no curso de Enfermagem. “Espero que o Campus de Caicó forme a melhor turma de enfermagem”, comentou.

O interesse de Humberto Luiz pela área da saúde não é de agora. Antes ele havia participado de oito vestibulares, tentando  uma vaga em curso de Medicina. Como A UERN instalou o Campus do Seridó e oferta os cursos de Enfermagem e Odontologia, ele não pensou duas vezes. “Optei por enfermagem, que também é uma área promissora”.

De Caicó, a comitiva da Reitoria seguiu para Santa Cruz, no dia 21, onde o reitor Milton Marques instalou o Núcleo Avançado de Educação Superior, que funcionará com os cursos de Ciências da Computação e Enfermagem. À noite, foi a vez do município de Nova Cruz receber o Núcleo da UERN, que ofertará os cursos de Direito e Ciências da Computação.

Agecom/UERN
Edilson Damasceno – 3315 2115