Reitor entrega equipamentos para laboratório da Faculdade de Medicina

No final da tarde de ontem (31), o Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, acompanhado de alguns membros da sua equipe, entregou vários equipamentos que serão muito úteis para o funcionamento do Laboratório de Inclusão da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS). Os equipamentos foram adquiridos com recursos, no valor de R$ 111 mil, oriundos de uma emenda parlamentar ao orçamento da União encaminhada pela Deputada Federal Sandra Rosado.

Entre os equipamentos entregues estavam alguns projetores multimídia, telas de projeção, aparelho de televisão, notebooks e impressoras multifuncionais. A unidade já havia recebido dois condicionadores de ares do tipo Split de 24 mil Btus, adquiridos com o mesmo recurso e brevemente receberá câmeras digitais, câmeras de segurança e móveis. Quem recebeu os equipamentos foi o diretor da FACS, prof. Fausto Pierdoná Guzen, com outros professores, na presença dos alunos, que também permaneceram na Faculdade após o horário das aulas para acompanhar a entrega.

O Reitor Pedro Fernandes disse na ocasião, após apresentar todos os membros de sua equipe que estavam acompanhando o ato de entrega, que aqueles equipamentos foram frutos de um trabalho que estava sendo feito para captar recursos externos e que era um fato normal entre as universidades federais e citou a UFERSA e a UFRN como exemplos de Instituições que crescem através desses tipos de convênios e lembrou que aqueles recursos foram alocados no orçamento da União ainda na gestão do prof. Milton Marques e que somente recentemente conseguiram a liberação para o uso efetivo.

Foto: Luciano Lellys