...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor entrega equipamentos e discute criação de rádio e TV universitárias

O Reitor Pedro Fernandes fez na manhã desta sexta-feira, 4 de abril, uma visita ao Departamento de Comunicação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN).

Na oportunidade, ele entregou R$ 17 mil em equipamentos para a unidade acadêmica e discutiu a criação da TV Universitária e a retomada da FM Universitária.

Os equipamentos entregues foram: uma câmera, dois gravadores e uma memória flash em HD. Ainda falta mais dois microfones que totalizam R$ 3 mil.

O Reitor manifestou alegria na obtenção desses equipamentos. “Eu esperava trazer alguma coisa para cá no meio do ano”, comemorou.

Sobre a TV Universitária, o Reitor recebeu do chefe do DECOM, professor Ms Fabiano Morais, a proposta de implantar um projeto embrionário de TV Universitária em parceria com a TV Mossoró.

Seria um trabalho em que os alunos do DECOM produziriam material que seriam veiculados na TV Mossoró. Seriam matérias sobre a Universidade, exibição de documentários, um programa esportivo e outro de debate em formato de sabatina. “Precisamos de uma produção embrionária para adquirir know-how”, frisou Fabiano Morais.

O Reitor gostou da proposta e sugeriu que fosse elaborado um projeto para viabilizar a proposta. “Garanto o apoio”, frisou.

 

O Pró-Reitor Adjunto de Extensão, Adalberto Veronese, informou que existem recursos e bolsas para parcerias com o DECOM como Educart e o Palco Sonoro.

O Reitor explicou como deve ser o andamento das concessões da rádio e TV universitária para Mossoró e pediu o apoio dos professores do DECOM. Para ele, o primeiro passo é captar recursos federais através de editais. “Temos que apostar cada vez mais em convênios que deixem melhorias para a Universidade. Precisamos ampliar as oportunidades para que as coisas aconteçam”, acrescentou.

Ficou acertado para a próxima semana a realização de uma nova reunião com representantes da PROEX, DECOM e da Agência de Comunicação da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support