REITOR EMPOSSA NOVOS PRÓ-REITORES

Em solenidade ocorrida na manhã desta sexta-feira (16/7), o reitor Milton Marques de Medeiros deu posse dois pró-reitores, bem como oficializou a criação da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN). Para a Pró-Reitoria de Administração (PROAD), antes coordenada pelo técnico Francisco Severino Neto, o reitor nomeou o professor Lauro Gurgel de Brito, tendo como pró-reitor-adjunto Francisco Augusto de Oliveira.

Na PROPLAN, criada recentemente, o reitor nomeou Francisco Severino Neto, tendo como pró-reitor-adjunto o professor-doutor Francisco Soares de Lima.

Os novos pró-reitores reafirmaram compromisso com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, bem como um trabalho em conjunto, apesar das duas Pró-Reitorias serem distintas. “Reafirmo o compromisso de trabalho. PROAD e PROPLAN caminharão em atividades paralelas, porém unidas”, disse Severino Neto. Lauro Gurgel corroborou as palavras de Neto e disse que o desafio é grande, mas que contará com o apoio de toda a equipe da PROAD.

Em seu discurso, o reitor Milton Marques de Medeiros disse que a UERN precisa continuar a crescer. “Como célula da comunidade, a Universidade é muito cobrada pela sociedade por produção, resultados e competência. É preciso adequação de gestão, e é o que estamos presenciando agora: a criação de uma nova Pró-Reitoria, a PROPLAN”, disse.