...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor e vice participam de Encontro empresarial do Núcleo de São Miguel

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, e o vice-reitor, Aldo Gondim, participaram da abertura do VI Encontro de Estudos e Palestras Empresariais, do Núcleo de Educação Superior, de São Miguel. O evento  reúne estudantes dos campi avançados de Patu e Pau dos Ferros e também empresários de diversos municipios do Alto Oeste potiguar.
Presente à solenidade, o prefeito Dario Vieira de Oliveira destacou a importância do Núcleo e do evento para o desenvolvimento do município e região, uma vez que o Enepem qualifica os estudantes e insere a classe empresarial nas discussões sobre empreendedorismo e práticas fiscais.
Ao fazer referência aos questionamentos e apelos feitos pela coordenadora do Núcleo, Zuilene Alves de Freitas, sobre a suspensão das vagas iniciais para o Núcleo, o reitor Pedro Fernandes explicou que para validar os diplomas do Núcleo que tem 12 anos, o Conselho estadual recomendou que não fossem ofertadas mais vagas iniciais. Foi assim nos 11 NAES.
O Conselho exige corpo docente, estrutura e projeto pedagógico, condições que não existem nos núcleos. O reitor mostrou todos os pareceres do CEE e disse que a expansão e fortalecimento da UERN passam pelo apoio do poder público e de toda sociedade potiguar. E lembrando a entrega do diploma no ato da colação de grau disse que o formando pode se orgulhar do documento que  é expedido com a marca da validade.
A presença do reitor foi destacada como importante pela diretora do Núcleo e chancelada pelos alunos que manifestaram-se com aplausos e agradecimento no encerramento da solenidade. Os professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim foram homenageados com comendas e certificados de participação no Enepem. Os dois acompanharam a palestra inaugural feita pelo auditor fiscal  Sérgio de Souza Medeiros, da Secretaria Estadual de Tributação.
O VI ENEPEM tem como tema central “Empreendedorismo e Responsabilidade Fiscal:Perspectivas e Tendências”.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support