Reitor e vice participam de Encontro empresarial do Núcleo de São Miguel

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, e o vice-reitor, Aldo Gondim, participaram da abertura do VI Encontro de Estudos e Palestras Empresariais, do Núcleo de Educação Superior, de São Miguel. O evento  reúne estudantes dos campi avançados de Patu e Pau dos Ferros e também empresários de diversos municipios do Alto Oeste potiguar.
Presente à solenidade, o prefeito Dario Vieira de Oliveira destacou a importância do Núcleo e do evento para o desenvolvimento do município e região, uma vez que o Enepem qualifica os estudantes e insere a classe empresarial nas discussões sobre empreendedorismo e práticas fiscais.
Ao fazer referência aos questionamentos e apelos feitos pela coordenadora do Núcleo, Zuilene Alves de Freitas, sobre a suspensão das vagas iniciais para o Núcleo, o reitor Pedro Fernandes explicou que para validar os diplomas do Núcleo que tem 12 anos, o Conselho estadual recomendou que não fossem ofertadas mais vagas iniciais. Foi assim nos 11 NAES.
O Conselho exige corpo docente, estrutura e projeto pedagógico, condições que não existem nos núcleos. O reitor mostrou todos os pareceres do CEE e disse que a expansão e fortalecimento da UERN passam pelo apoio do poder público e de toda sociedade potiguar. E lembrando a entrega do diploma no ato da colação de grau disse que o formando pode se orgulhar do documento que  é expedido com a marca da validade.
A presença do reitor foi destacada como importante pela diretora do Núcleo e chancelada pelos alunos que manifestaram-se com aplausos e agradecimento no encerramento da solenidade. Os professores Pedro Fernandes e Aldo Gondim foram homenageados com comendas e certificados de participação no Enepem. Os dois acompanharam a palestra inaugural feita pelo auditor fiscal  Sérgio de Souza Medeiros, da Secretaria Estadual de Tributação.
O VI ENEPEM tem como tema central “Empreendedorismo e Responsabilidade Fiscal:Perspectivas e Tendências”.