...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor e professores da UERN são homenageados em sessão alusiva aos 15 anos da FAPERN

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, e seis professores foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em sessão solene em alusão aos 15 anos da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN). Realizada na segunda-feira, 10, a cerimônia destacou a importância da Fundação, reuniu pesquisadores e ex-presidentes da entidade e homenageou personalidades de instituições que contribuem para a produção científica no Estado.

Foram homenageados, além do reitor Pedro Fernandes, o pró-reitor de Extensão, Emanoel Márcio Nunes; pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, José Rodolfo de Paiva Cavalcante; e os professores Francisco Chagas de Lima Júnior, Gilton Sampaio de Souza, Lúcia Helena Costa de Gois e Maria Lúcia Pessoa Sampaio.

As homenagens e a entrega da Medalha do Mérito da Fapern Professor Antônio Campos são um reconhecimento aos pesquisadores da UERN e de outras instituições, bem como ao trabalho que vem sendo realizado em prol do desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Para o Prof. Dr. Francisco Chagas de Lima Júnior, que representou o reitor Pedro Fernandes na solenidade, a homenagem da FAPERN é bastante significativa. “Mais que um reconhecimento pessoal, como pesquisadores, as comendas representam um reconhecimento à UERN e a sua importância para a consolidação das pesquisas na região”, destaca.

A FAPERN foi criada pela Lei Complementar nº 257, de 14/11/2003 e tem seu funcionamento regido pelo Decreto nº 17.456, de 19/04/2004, com recursos previstos na Constituição Estadual e na legislação pertinente à pesquisa científica e tecnológica.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support