...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor e presidente da Câmara tratam de financiamento federal para a UERN

O futuro reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fenandes, voltou a conversar ontem, 23, em Mossoró, com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, sobre a proposta da Frente Parlamentar da Educação que inclui orçamento no Plano Nacional de Educação (PNE) para custeio e manutenção das universidades públicas estaduais e municipais.

A proposta , em tramitação no Congresso Nacional, determina que cada universidade pública vai receber R$ 2 mil por cada aluno matriculado regularmente, por ano. Os reitores também querem a isenção da contrapartida. A UERN, com 12 mil alunos, receberia reforço de R$ 24 milhões por ano para custeio e manutenção.

O deputado Henrique Alves disse que o projeto está em estágio bastante avançado e acredita que até amanhã deve ter novidade. “Espero dar uma resposta boa até quarta”, prevê o deputado.

O reitor Pedro Fernandes está confiante na aprovação da proposta de financiamento federal para as universidades estaduais e municipais. No dia 12 de junho, Pedro Fernandes esteve no gabinete do presidente da Câmara com um grupo de reitores das universidades dessas instituições pedindo pressa para votação e aprovação da matéria.

Texto: Aglair Abreu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support