...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

REITOR E PREFEITA SE REÚNEM PARA DISCUTIR PARCERIAS

Ocorreu  hoje pela manhã no Palácio da Resistência uma audiência entre a prefeita Fafá Rosado e o reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros. Na pauta três assuntos: 1) A duplicação da avenida Antônio Campos, que liga a BR 110 ao Campus Central; 2) A regularização do transporte coletivo que atende aos estudantes da universidade; 3) A parceria para a arborização e paisagismo do Campus Central. Participaram da audiência, além do reitor e da prefeita, o Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Chagas Silva, o Pró-Reitor de Administração, Severino Neto, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Alex Moacir, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Kátia Pinto, o Gerente Municipal de Infra-Estrutura, Yuri Tasso Queiroz Pinto e o Gerente Municipal de Meio Ambiente, Maírton França.

O reitor explicou que a avenida Antônio Campos  apresenta problemas de tráfego, por conta dos buracos e da grande quantidade de veículos, principalmente nos horários de início e término das aulas. O Gerente Municipal de Infra-Estrutura, Yuri Tasso Queiroz Pinto, explicou que a avenida tem uma caixa viária apropriada para duplicação por ser bastante espaçosa e o plano diretor da cidade já prevê sua duplicação. A prefeita Fafá Rosado justificou que para este ano há R$ 8 milhões previstos no orçamento para a duplicação da avenida Francisco Mota e que era possível para o ano que vem se pensar na inclusão da duplicação da avenida Antônio Campos como um prolongamento dentro do projeto da Francisco Mota. Ela justificou que a dificuldade para se fazer a obra ainda este ano se deve ao fato dos royalties da Petrobras estarem caindo acentuadamente e são estes recursos que a Prefeitura utiliza para financiar estas obras de urbanização.

No tocante ao problema do transporte coletivo, o reitor Milton Marques argumentou que as linhas não são regulares e os alunos enfrentam muitas dificuldades com a falta de ônibus e os horários que não são cumpridos. O secretário de Serviços Urbanos do Município, Alex Moacir, informou que na semana que vem fará uma reunião com representantes de todas as partes (Prefeitura, Uern, alunos e empresas) para buscar solução para os problemas mais imediatos. Ele assegurou que há condições de atender ao pleito o mais rápido possível.

Referente ao projeto de arborização do campus, o gerente municipal de Meio Ambiente, Maírton França, explicou que o município tinha como dar um suporte a UERN atuando no plantio de árvores e colocação de garajaus. O gerente ficou de se reunir com a Pró-Reitoria de Administração da UERN para discutirem as ações conjuntas que seriam desencadeadas para atendimento do pleito.

No encerramento do encontro, o reitor Milton Marques disse que ficou satisfeito com a atenção dispensada à universidade por parte da administração municipal e previu que algumas ações seriam desencadeadas em curto prazo, enquanto que outras deverão demorar um pouco mais para serem feitas, como é o caso da duplicação da avenida Antônio Campos, mas, que havia o compromisso de buscar os encaminhamentos para as solicitações que foram apresentadas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support