...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor e equipe se reúnem com a coordenação do curso de Letras/Língua Portuguesa EaD

O reitor Pedro Fernandes, acompanhado da vice-reitora Fátima Raquel, se reuniu na tarde desta terça-feira (16) com a coordenação do curso de Letras/Língua Portuguesa EAD e a direção da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN). Também participaram da reunião: a chefia de Gabinete, a equipe da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Diretoria de Educação a Distância (DEaD), Diretoria de Informatização (DINF), Avaliação Institucional (AAI), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e Assessoria Técnica.

Recentemente, o curso Letras/Língua Portuguesa – EaD conquistou o reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação. Em sua fala, Pedro Fernandes elogiou a boa avaliação do curso e afirmou que a oferta de vagas na modalidade a distância tem se expandido em várias instituições.

O professor Giann Ribeiro, diretor da DEaD, ressaltou que o avanço na oferta de cursos a distância na UERN estão alinhados com documentos institucionais como o Plano Nacional de Educação (PNE), Plano Estadual de Educação (PEE) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/UERN). Também foram abordados os cortes nas verbas federais da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que nesse primeiro momento não afetarão a Educação a Distância na UERN.

A professora Leila Tabosa, atual coordenadora do curso, o professor Marcos Paulo, que assumirá a coordenação, e a diretora da FALA, professora Hubeônia Alencar, falaram sobre as demandas do curso e os desafios para consolidar a oferta de cursos EaD.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support