Reitor discute com professores e alunos melhorias para a Faculdade de Enfermagem

A Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) realizou na tarde de hoje uma programação especial em alusão ao Dia do Enfermeiro, comemorado nesta segunda-feira, dia 12 de maio. O Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto prestigiou a programação e discutiu melhorias para a FAEN.

Acompanhado dos Pró-Reitores Wogelsanger Oliveira (Planejamento, Orçamento e Finanças) e Iata Anderson (Administração), Pedro Fernandes discutiu com os professores e alunos as melhorias de infraestrutura que serão implantadas no prédio da FAEN. Serão priorizados investimentos na climatização, biblioteca e salas de aula.

O Reitor também afirmou que os alunos e professores da Faculdade de Enfermagem estão inseridos no plano de atividades do Hospital Materno Infantil – do Programa RN Sustentável.

A professora Suzana Carneiro, diretora da FAEN, agradeceu a atenção com a Faculdade. Sobre a data que homenageia o profissional da Enfermagem, a professora Suzana ressalta os pontos fortes da FAEN, que conta com um corpo docente qualificado e alunos dedicados: “Nossos alunos sempre têm se destacado nos congressos, eventos científicos e nos concursos. Ocupam cargos em todos os níveis – Federal, Estadual e Municipal. Além disso, muitos se dedicam à Pós-Graduação e já saem da UERN direto para o Mestrado e seguem para o Doutorado”, afirmou Suzana.

PIONEIRISMO – O curso de Enfermagem da UERN foi o primeiro do Rio Grande do Norte. Criado em 1968, através do Decreto Municipal nº04/68, autorizado pelo Conselho Universitário com a Resolução nº 028-A/70-U, a Faculdade de Enfermagem chamava-se inicialmente Escola Superior de Enfermagem de Mossoró (ESEM).

Em 1970, o Curso de Enfermagem estabeleceu o primeiro currículo pleno em atendimento à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e ao Conselho Federal de Educação (CFE). O curso começou a funcionar em 01 de Março de 1971, sendo reconhecido após dez anos a sua criação.