Reitor da UERN recebe visita de professor de Universidade de Portugal

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta quinta-feir, a visita do professor José Carlos Carvalho Leitão, da Universidade Trás dos Montes – Portugal. Na oportunidade, ele estava acompanhado da Coordenadora de Mestrado de Saúde e Sociedade, Maria Irany Knackfuss, e do Diretor da Faculdade de Educação Física, Humberto Jefferson de Medeiros. A visita do professor faz parte do convênio Ciências Sem Fronteiras.

Segundo a Coordenadora do Mestrado de Saúde e Sociedade, Irany Knackfuss, foi a primeira de uma série de nove visitas que o professor José Carlos fará a UERN num período de três anos. Disse ainda que José Carlos Carvalho Leitão é um professor visitante especial e que vai fazer um trabalho de fomento aos pesquisadores e grupos de pesquisas ligados ao Programa de Mestrado de Saúde e Sociedade, juntamente com um grupo de pesquisas de cultura corporal, educação e desenvolvimento da Faculdade de Educação Física.

Ela informou que o professor visitante vai trabalhar com os professores e alunos da graduação e do mestrado à produção de artigos de pesquisas que vão resultar em artigos que serão publicados internacionalmente. E que com ele vem toda uma bagagem de apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).