Reitor da UERN recebe visita de cortesia de gerência da CEF e trata sobre política de habitação para servidores

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na manhã desta sexta-feira, (12), a visita de cortesia do Gerente de Atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), em Mossoró, José Alves. Na oportunidade, ele fez uma exposição sobre a nova política de habitação que a instituição financeira conta no momento, onde os servidores da instituição universitária podem ser contemplados, diante de sua adesão ao programa. O gerente estava acompanhado do assessor Julierme Torres, que faz parte do setor de atendimento da agência central da Caixa.

A proposta apresentada pela CEF na área de habitação foi bem recebida pelo dirigente da UERN, Pedro Fernandes, já que o programa de acesso à moradia aos servidores da instituição foi um dos pontos fortes da Carta-Programa de Gestão, apresentada, por ele, na campanha sucessória da Universidade. O Reitor da UERN agradeceu a iniciativa da instituição financeira em dar um passo importante nesse projeto que vem a beneficiar diretamente a milhares de alunos, técnicos e professores, que escolhem Mossoró, para a conclusão de um dos cursos na UERN, ou que nela vem desempenhar suas funções, seja como técnico-administrativo, seja como professor. Do lado discente, hoje, a UERN conta em Mossoró com cerca de 7 mil alunos na graduação e cerca de 1 mil, na pós-graduação.

Nesse encontro, a Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantís ( PRORHAE), Lúcia Musmme Fernandes Pedrosa de Lima, prometeu para dar andamento aos contatos com os servidores da UERN e receber a gerência da CEF, em outras oportunidades, para que o debate em torno do tema habitação seja ampliado em benefício dos servidores da instituição universitária.

No contato mantido com o Reitor Pedro Fernandes, o representante da CEF lembrou ainda que, com o fechamento dessa parceria, a CEF contará com mais espaço para atendimento aos servidores, por conta da ampliação no número de agência em Mossoró. A mais recente se encontra em funcionamento na Avenida Presidente Dutra, que terá como diretora geral, Helena Mara. A reunião da UERN com a CEF, contou com a participação da Chefe de Gabinete da UERN, Fátima Raquel Rosado Morais, e da Diretora da AGECOM, Aglair Abreu.