...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor da UERN recebe prefeito de São Miguel

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, recebeu na tarde desta terça-feira, 05, o prefeito de São Miguel, Dario Vieira, acompanhado da secretária municipal de Educação, Luzinete Cezário.

Na audiência, foi tratada a questão do Núcleo Avançado da UERN, implantado em 2008. O prefeito buscou informações sobre decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Exstensão (CONSEPE) em suspender as vagas iniciais para o Processo Seletivo Vocacionado – PSV 2014.

O Reitor Pedro Fernandes esclareceu que na reunião do colegiado foi criada uma comissão para avaliar os cursos ofertados nos 11 Núcleos Avançados de Educação Superior (NAES). Segundo o Reitor, o Conselho Estadual de Educação (CEE) exige que cada núcleo tenha projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Outra dificuldade é que a forma como os núcleos foram concebidos provocou uma dessocialização entre o Ensino, Pesquisa e Extensão. “A UERN reconhece o interesse social, por isso estamos revendo a forma da ampliação de vagas”, pontuou o Reitor,

O Convênio de Cooperação Técnica, Científica e Cultural em São Miguel foi celebrado em julho de 2008, com vigência de 5 anos. É ofertado apenas o curso de Ciências Contábeis.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support