...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor da UERN faz pronunciamento no Senado sobre empresas juniores

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, participou da sessão especial destinada a celebrar a aprovação e a importância da Lei das Empresas Juniores (Lei 13.267/2016). Ele foi convidado pelo senador José Agripino, autor da proposição da sessão, para compor a mesa dos trabalhos e fazer pronunciamento.

Da tribuna da Casa, Pedro Fernandes destacou a importância dessas empresas que são constituídas por alunos de graduação que se organizam em associação para realizar projetos e serviços, atuando diretamente com o mercado. “É a oportunidade de promover a relação entre a teoria e a prática”, exaltou o reitor, contando algumas experiências da UERN.

A Universidade conhece de perto a importância das empresas juniores. No Campus de Patu, por exemplo, estudantes de Ciências Contábeis montaram uma empresa para trabalhar com empresários da região antes de concluírem o curso. A ENCAP Júnior permite o exercício prático, com a atração de bons clientes. Outros projetos desse tipo são desenvolvidos em diversas áreas do conhecimento.

Para a UERN, o destaque hoje na sessão do Senado foi mais uma oportunidade para mostrar a importância da instituição na formação profissional e desenvolvimento regional.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support