REITOR AUTORIZA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DA NOVA SERRARIA

Foi assinado nesta segunda-feira (27), o Termo de Autorização para início de obras nº 01/2011 – FUERN, que autoriza a empresa Tomé Edificações Comércio Ltda, a dar início às obras de construção da nova serraria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Mais moderna, a nova serraria será construída em uma área de 250m², localizada na área próximo às piscinas, no Campus Universitário Central da UERN, em local onde os serviços poderão ser realizados em todos os horários.
O novo prédio terá capacidade de acolher até 30 profissionais e contará com a área da serraria, além de três depósitos, para material da serraria, material hidro-sanitário e material elétrico. De acordo com o diretor de obras da UERN, Engenheiro José Xavier, a nova serraria já estará preparada para uma possível expansão de pessoal. “A serraria tem uma capacidade boa. Mesmo que não tenha esse número de funcionários agora, mas ela já tem capacidade de receber até 30 funcionários para trabalhar lá”, afirmou o diretor de obras da instituição.
De acordo com o Pró-Reitor de Administração da UERN, professor Lauro Gurgel de Brito, a nova serraria irá representar mais agilidade e principalmente mais economia para a instituição. “A vantagem da Universidade ter uma estrutura própria é que aqueles serviços que não têm uma maior complexidade podem ser feitos pelo nosso próprio pessoal, como recuperação de móveis, construção de alguns móveis como carteiras, armários, entre outros, dispensando assim, a terceirização, o que irá representar principalmente mais economia para a UERN”, afirmou o Pró-Reitor, que destacou a importância de se dar boas condições de trabalho aos servidores, como marceneiros, carpinteiros, técnicos em telefonia, eletricistas, técnicos em manutenção de eletricidade, entre outros, que irão trabalhar neste local.
A Tomé Edificações Ltda. foi a empresa vencedora da licitação realizada sob a modalidade de Tomada de Preços nº 001/2011 – CPL, representando um investimento inicial da ordem de R$ 202.958,74. O prazo para a entrega da obra é de 120 dias, a contar a partir desta terça-feira (28), data em que a firma vencedora da licitação irá receber a ordem de serviço. O prédio onde funcionava a antiga serraria, próximo aos blocos de aula e de um auditório, foi demolido. Até o final das obras da nova serraria, os trabalhos estão sendo realizados provisoriamente no ginásio de esportes.