...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor assina ordem de serviço para a reestruturação da rede elétrica do Campus de Pau dos Ferros

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, assinou na manhã desta sexta-feira, 13, o termo de autorização para início das obras de reestruturação da rede elétrica do Campus Avançado Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), na cidade de Pau dos Ferros. A capacidade de energia será dobrada, passando de 112,5 Kva para 225 Kva.

A nova rede permitirá a climatização das salas de aula, laboratórios e outros setores, totalizando 33 ambientes compartilhados. Pelo cronograma de trabalho, a obra de reorganização da rede de energia será iniciada dentro de 10 dias e o prazo de execução é de 60 dias.

Afirmando que um dos grandes gargalos da UERN é a energia elétrica, o reitor Pedro Fernandes disse que a gestão está priorizando as soluções, com a renovação de todas essas estruturas da instituição e considerou o ato de assinatura da ordem de serviço para a reestruturação da rede do Campus de Pau dos Ferros como um momento significativo para a instituição e região, uma vez que a grande maioria dos municípios do Alto Oeste busca o CAMEAM para a formação profissional e como agente de desenvolvimento regional, sentimento de valorização que é compartilhado em todo o Estado pela capilaridade da instituição.

O diretor do Campus, Gilton Sampaio, destacou que a nova rede elétrica permitirá a continuação das atividades acadêmicas e administrativas com mais qualidade, reconhecendo que o Campus está passando por crescimento expressivo na sua estrutura física e acadêmica. “O Campus está com crescimento na questão logística como é a reestruturação da rede elétrica (um grande passo) e acadêmica, com a criação de cursos”, frisou, apontando, ainda, a nova Biblioteca como símbolo de desenvolvimento da Universidade.

O chefe da equipe de eletricistas da CCW Engenharia, empresa responsável pela reestruturação da rede eletrica, Wilson Santos, disse que o cronograma de trabalho será rigorosamente cumprido. Com isso, até o final de abril, o CAMEAM estará com a nova rede elétrica. A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pelo Pró-Reitor de Administração, Iata Anderson Fernandes, e pelo assessor de obras, Osmídio Dantas.

Biblioteca – Durante a visita ao CAMEAM, o reitor foi ver de perto a obra da Biblioteca Pe. Sátiro Cavalcante Dantas. Conversou com os operários e recebeu informações sobre o andamento da construção. O prédio contará com dois pavimentos. No térreo, serão duas salas de estudo em grupo e duas salas de estudo individual e o salão principal do acervo bibliográfico. No pavimento superior, terá uma sala de estudo individual e uma em grupo, uma sala para o laboratório de informática, o setor administrativo da biblioteca, uma sala de multimeios e mais uma sala para o acervo. O Campus já tem um acervo de 20 mil livros.

A previsão é que a obra seja concluída no início de 2016. A Biblioteca Pe. Sátiro Calcanti Dantas é considerada uma referência para Pau dos Ferros e região.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support