...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor apresenta propostas para alunos de curso de Ciência e Tecnologia do Campus de Natal

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, recebeu na manhã desta segunda-feira (24) a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lidyane Samara, que estava acompanhada de alunos do curso de Ciência e Tecnologia (C&T) do Campus Avançado de Natal.

Na pauta as obras de construção do Campus da capital e a realização do segundo ciclo do curso de Ciência e Tecnologia. O reitor informou que as obras foram retomadas e defendeu a possibilidade de alocação de emendas para garantir obras de residências universitárias e inclusão de um Restaurante Popular no novo campus.

O reitor explicou que não consta na grade curricular do Curso de Ciência e Tecnologia o segundo ciclo com engenharias, mas propôs a busca de recursos para que essa etapa seja incluída. Outra alternativa, de caráter emergencial, é a firmação de convênio com outras universidades.

Pedro Fernandes explicou que ainda esta semana estará com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Ângela Paiva e vai apresentar a sugestão de um convênio. “Estou disposoto a ir até o Ministério da Educação para garantir isso”, frisou.

Ao final da reunião, a presidente do DCE Lidyane Samara avaliou a conversa como positiva. “A gente tem que acompanhar todos os passos que estão sendo resolvidos. É muito importante que o C&T tenha o segundo ciclo. A gente avalia positivamente, mas a gente quer fiscalizar o encaminhamento”, declarou.

Representando os estudantes de Natal, Andreza Dantas, do curso de Ciência e Tecnologia, seguiu a mesma linha da presidente do DCE. “A reunião foi muito proveitosa. Não que tenha tirado a preocupação, mas deixou a gente menos preocupadas devido às propostas que foram apresentadas. Vamos levar essas propostas aos nossos colegas”, destacou.

O reitor elogiou a iniciativa dos estudantes: “É sempre muito bom receber os alunos, através do diálogo a gente consegue apresentar algumas situações que não são nem dificuldades, mas questões burocráticas. Dessa forma, a gente sempre consegue terminar a reunião com a compreensão e o entedimento de que todo mundo está querendo fazer o melhor”, acrescentou Pedro Fernandes.

O diretor de Assistência Estudantil, Wagner Miranda, disse que as soluções não vão demorar para sair do papel. “Os alunos vieram buscar informações sobre demanadas legítimas de coisas que vamos resolver o mais rápido possível e acredito que todo mundo saiu satisfeito”, frisou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support