Reitor apresenta propostas para alunos de curso de Ciência e Tecnologia do Campus de Natal

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, recebeu na manhã desta segunda-feira (24) a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Lidyane Samara, que estava acompanhada de alunos do curso de Ciência e Tecnologia (C&T) do Campus Avançado de Natal.

Na pauta as obras de construção do Campus da capital e a realização do segundo ciclo do curso de Ciência e Tecnologia. O reitor informou que as obras foram retomadas e defendeu a possibilidade de alocação de emendas para garantir obras de residências universitárias e inclusão de um Restaurante Popular no novo campus.

O reitor explicou que não consta na grade curricular do Curso de Ciência e Tecnologia o segundo ciclo com engenharias, mas propôs a busca de recursos para que essa etapa seja incluída. Outra alternativa, de caráter emergencial, é a firmação de convênio com outras universidades.

Pedro Fernandes explicou que ainda esta semana estará com a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Ângela Paiva e vai apresentar a sugestão de um convênio. “Estou disposoto a ir até o Ministério da Educação para garantir isso”, frisou.

Ao final da reunião, a presidente do DCE Lidyane Samara avaliou a conversa como positiva. “A gente tem que acompanhar todos os passos que estão sendo resolvidos. É muito importante que o C&T tenha o segundo ciclo. A gente avalia positivamente, mas a gente quer fiscalizar o encaminhamento”, declarou.

Representando os estudantes de Natal, Andreza Dantas, do curso de Ciência e Tecnologia, seguiu a mesma linha da presidente do DCE. “A reunião foi muito proveitosa. Não que tenha tirado a preocupação, mas deixou a gente menos preocupadas devido às propostas que foram apresentadas. Vamos levar essas propostas aos nossos colegas”, destacou.

O reitor elogiou a iniciativa dos estudantes: “É sempre muito bom receber os alunos, através do diálogo a gente consegue apresentar algumas situações que não são nem dificuldades, mas questões burocráticas. Dessa forma, a gente sempre consegue terminar a reunião com a compreensão e o entedimento de que todo mundo está querendo fazer o melhor”, acrescentou Pedro Fernandes.

O diretor de Assistência Estudantil, Wagner Miranda, disse que as soluções não vão demorar para sair do papel. “Os alunos vieram buscar informações sobre demanadas legítimas de coisas que vamos resolver o mais rápido possível e acredito que todo mundo saiu satisfeito”, frisou.