...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor abre a Semana de Economia lembrando pioneirismo

Lembrando que Economia havia sido o curso pioneiro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), o Reitor Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, abriu oficialmente a III Semana de Economia, que teve início ontem pela manhã com apresentação de palestras e trabalhos e seguiu a noite com as palestras “Panorama Macroeconômico Atual”, proferida pelo Prof. Dr. Adolfo Sachsida, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e “Distribuição de renda e avaliação de políticas redistributivas”, pelo Prof. Dr. Erik Alencar Figueiredo, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Reitor da UERN também parabenizou os alunos de economia pela organização daquele evento e lembrou que todos já demonstravam para a concorrência que estavam em condições de concorrerem às vagas de trabalho que surgissem no mercado e ressaltou que o Rio Grande do Norte produz 95 por cento do sal do Brasil e que todos teriam o desafio de começar a pensar como agregar valor a esse sal.

Pedro Fernandes disse em sua fala que aquele era o momento de mostrar na prática tudo que haviam aprendido na teoria e nas aulas práticas, ressaltando com isso, a inauguração do Curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó, onde os alunos estudam a maior parte do tempo em laboratórios e clínicas, com aulas práticas. Ele incentivou os alunos a aproveitarem aquele momento e os convidou a discutir os temas ali dissertados, a debater os conhecimentos transmitidos e lembrou a todos que deveriam perguntar e tirar todas as dúvidas que por acaso surgissem.

O auditório da Faculdade de Filosofia e Ciência Sociais (FAFIC), estava completamente lotado e exigiu dos organizadores do evento a colocação de um telão no pátio externo, onde alguns inscritos puderam assistir as palestras. Os trabalhos da III Semana de Economia se estenderão até o dia 1º de agosto, encerrando-se com a realização de vários minicursos no turno noturno.

Importância – O Prof. Dr. Leovigildo Cavalcanti, chefe do Departamento de Economia, disse que a realização de um evento desse é muito importante para o curso, tendo em vista que são discutidos muitos conhecimentos nas palestras e nos minicursos, proporcionando a globalização desses conhecimentos para os alunos e a apresentação de novas teorias que são discutidas internacionalmente, tendo em vista que a economia não é estática e para exemplificar ele citou a primeira palestra do noite que era com o Prof. Dr. Adolfo Sachsida, do IPEA, sobre o “Panorama Macroeconômico Atual”.

Foto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support